Mais um novo ano que se inicia


Cada 1.º dia de aula é uma oportunidade de recomeçar e fazer melhor, mas fazer melhor é mais do que ter boas notas. É também ser melhor pessoa, colaborar mais, ser solidário.

Assembleia Geral dia 16 de outubro

No dia 16 de outubro às 18:30 realizou-se a assembleia geral da nossa Associação.
Foi apresentado o relatório e contas de 2022/23 e decorreram as eleições nos novos Órgãos Sociais. 
Pode saber mais na página Documentação da Associação


Veja também...

Webinares e Formação


Cultura


Links de Interesse

Blog da Biblioteca da Avelar Brotero

Site do Agrupamento

Equipa + - vídeo de apresentação
(Apoio aos Alunos e EE imigrantes)

Facebook da Fapodivel (Federação das Associações de Pais e Encarregados de Educação do Conselho de Odivelas)


Placas Separadoras e Projetores

O Pai Natal foi generoso com a Avelar Brotero. O Agrupamento conseguiu adquirir lâmpadas para os projetores, que já foram colocadas onde faziam falta. Estão a ser montadas no refeitório as placas separadoras . Estamos a fazer todos os esforços para que a colocação e fixação com silicone esteja terminada antes do Natal. O ano de 2021 vai começar muito bem para a Avelar Brotero.

Placas Separadoras no Refeitório

A Associação encomendou separadores em policarbonato para o refeitório. Deste modo será possível aumentar de 30 para 48 os lugares disponíveis. O objetivo é reduzir a concentração de crianças a comerem lado a lado no pátio, sem resguardo.

Consulte o projeto no link Separadores Refeitório

Dificuldades na Colocação de Professores

Um artigo publicado em VOZPROF estima em cerca de 400 o total de horários sem professor, em Portugal. Os distritos de Lisboa e Setúbal são os piores, com cerca de 220 horários. Dentro do distrito de Lisboa, Odivelas surge em 2.º lugar, com 29 horários por atribuir. Vale a pena ler o artigo na íntegra:

 https://www.vozprof.com/25-mil-alunos-sem-professor-numeros-reais-podem-ser-o-dobro/

Lendo o artigo, compreendem-se as dificuldades dos Agrupamentos em darem aos Pais as respostas que eles querem, bem como o tempo gasto em processos de contratação que não vão resolver o problema. Também fica claro porque é que os horários, a maioria dos quais incompletos e temporários, não irão ser aceites por professores que, não residindo no distrito, iriam pagar para trabalhar.

Guia de Utilizador de Plataforma SIGA

Com intuito de ajuda no carregamento de cartão do aluno na Plataforma SIGA deixamos o link com o manual respetivo. Qualquer duvida podem contatar por e-mail a APEE Avelar Brotero.